29.4.11

O tão esperado vestido....








Kate Middleton escolheu a estilista Sarah Burton(Alexander MacQueen team) para formular o desenho do vestido mais cobiçado dos últimos dias pelas mulheres do mundo inteiro! Katie desejava combinar tradição e modernidade com a visão artística que caracteriza o trabalho de Alexander MacQueen. Os apliques de renda Chantiliy Francês para o corpete e saia foram confeccionados à mão pela Escola Real de Tricô(Hampton Court Palace). O corpete de cetim marfim, que foi reduzido ao nível da cintura, recorre á tradição vitoriana do espartilho e é uma das características dos projetos do estilista.
O corpo do vestido foi feito em cetim marfim e branco e a suntuosa cauda, digna de um conto de fadas mede 2m70cm!
Os tecidos usados para a criação do vestido foram adquiridos e fornecidos por empresas britânicas e a escolha dos mesmos seguiu uma extensa pesquisa feita por Sarah Burton e sua equipe!
O véu, feito de comandos de tule de seda macia, foi igualmente bordado pela Escola Real de Tricô e foi mantido sobre a cabeça da princesa por uma tiara "Halo" (Cartier) pertenecente à Rainha Elisabeth, que foi emprestada à Kate especialmente para a cerimônia. A Rainha Elisabeth usou-a na ocasião do seu 18º aniversário. A princesa Kate Middleton estava LINDA!

0 comments: